quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Posted by jinson on 07:35 No comments
grao de bico vegetariano


A minha maratona de comer mas vegetais e menos carne continua... e já agora, se pudesse perder qualquer kg também não me importava!
Nisto encontrei uma receita que me pareceu óptima e decidi que ia ser o jantar. Fiz algumas alterações porque estava especialmente preguiçosa e trapalhona, mas deixo a receita original (ou o mais parecido com isso dentro do que eu adaptei).

É super fácil e rápido de fazer e se em vez de levar uma cama de cenoura como eu fiz, for servido com a massa normal o sabor não é assim tão diferente ou estranho.
Eu servi com cenoura crua, porque além de gostar mais dela crua que cozida, não me apeteceu estar a perder mais uns minutos e sujar mais uma panela!

Esta receita dá para 2 a 3 pessoas.




Ingredientes:

15ml de azeite
9g de alho picado
32g de cenoura picada/ralada
425g de polpa de tomate/tomate enlatado
1 colher de sopa de orégãos frescos
1 colher de sopa de parmesão ralado
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de óleo de côco
1 frasco grande de grão de bico
noodles de cenoura (4 cenouras) ou massa



Preparação:

Fazer esta receita é mesmo a coisa mais simples de sempre: juntar tudo o que está na lista de ingredientes até ao óleo de côco (incluído). Deixar cozer por 15 minutos.


Após este tempo o molho deve ser provado. Se estiver muito doce pode-se juntar açúcar, mel, geleia de agave ou outro substituto mas sempre com cuidado para que não fique demasiado doce.

Juntar o grão de bico escorridos e lavado e deixar cozer durante mais 5 minutos.

Servir com noodles de cenoura, crus ou cozidos, ou com massa como as bolonhesas "normais".
Eu polvilhei com mais um pouco de parmesão e manjericão seco porque não tinha fresco, mas é opcional.



Para fãs de grão de bico:

Massa fresca de farinha de grão de bico aqui.
Creme de grão de bico aqui.
Receita original aqui.
Categories: , , ,

0 comentários:

Enviar um comentário